Olá,
Que alegria te ver aqui, nesse artigo/material que preparei com tanto carinho para que você pudesse estudar com texto com áudio aqui no nosso site também.
Se você já acompanha nosso trabalho há algum tempo, sabe como consideramos importante a inclusão de texto com áudio nos seus estudos. Caso você esteja chegando no blog por agora, seja muito bem vindo(a).
Peter é um personagem fictício criado por nós do Inglês Na Sua Casa, e esse texto com áudio que você verá mais abaixo é um texto muito simples, com estruturas básicas do inglês, mas que combinadas formam longas frases, até mesmo um grande texto.
E com esse texto simples, além de ensinar muitas coisas, quero te encorajar a escrever seu próprio “textinho”. Pode ser um parágrafo. Deixe nos comentários que farei as possíveis correções.
Para antigos e novos seguidores, deixa eu fazer um convite. Toda terça-feira enviamos texto com áudio na nossa lista de transmissão no WhatsApp, além de outras dicas durante a semana.
Esse é mais um dos nossos serviços gratuitos. Já somos mais de 1300 pessoas por lá… Caso você queira fazer parte e receber esses materiais para potencializar ainda mais seus estudos, basta enviar “hi” para meu número: (47) 99716-4946.
Agora, antes de começamos o estudo sobre o Peter, deixa eu te indicar a leitura desse texto:
PASSO A PASSO PARA COMEÇAR A LER EM INGLÊS, TUDO QUE VOCÊ PRECISAVA PARA PÔR EM PRÁTICA HOJE MESMO.
Nele você vai entender os benefícios desse material e encontrar as informações necessárias para fazer o uso desse texto da melhor forma possível.
Pronto? Então vamos lá.
A VERY BUSY BOY
ENGLISH
Peter is a very busy boy. He’s only 9 years old but he has a long day until all his tasks are completly done. Well, from Monday to Friday he studies in the morning. It’s only 7 am when he leaves home with his parents towards school. Then, at 11:30 am his grandmother picks him up at school because his mother works all day long.
Peter loves to stay at his grandmother’s house because she’s the best cook ever. And there is always one of his favorite dishes. He doesn’t have any siblings, and that’s why grandma gives him so much attention. Lunch is also grandma’s favorite time of the day.
Well, remember I told you Peter is very busy? You’ll understand why right now.
On Mondays and Wednesdays he has swimming classes from 2 to 3 pm. After swimming, Peter and grandma always go to an ice cream parlor near grandma’s house. On Tuesdays and Thursdays it’s even worse. His piano class starts at 1 pm and finishes at 3 pm. But this time, grandpa picks Peter up and takes the boy to his tennis class. At 5 pm, when Peter finishes it, they usually have something to eat and go home.
Every day Peter’s mom picks him up at his grandparents’ house around 6 pm. Then, they go home, Peter does the homework, has dinner and goes to bed. There are only weekends left to have fun with mom and dad.
By the way, Friday is the only week day he has nothing to do. Actually, Peter and grandma always cook some kind of dessert. That’s their favorite day because they spend more time together. And also there is always something really good to eat.
It seems a busy week, but also fun, doesn’t it?!
PORTUGUÊS
Pedro é um garoto muito ocupado. Ele tem apenas 9 anos mas tem um longo dia até que todas suas tarefas estejam completamente cumpridas. Bem, de segunda a sexta ele estuda de manhã. São apenas 7 da manhã quando ele sai de casa com seus pais em direção à escola. Então, às 11h30min sua avó o pega na escola porque sua mãe trabalha o dia todo.
Pedro ama ficar na casa de sua avó porque ela é a melhor cozinheira de todas. E sempre tem um dos seus pratos favoritos. Ele não tem irmãos, e por isso que a vovó lhe dá tanta atenção. O almoço também é a hora do dia favorita da vovó.
Bem, lembra que eu te disse que Pedro é muito ocupado? Você vai entender o porquê agora mesmo.
As segundas e quartas ele tem aula de natação das 14 às 15 horas. Depois da natação, Pedro e vovó sempre vão à sorveteria perto da casa da vovó. As terças e quintas é ainda pior. A aula de piano começa às 13 horas e termina às 15 horas. Mas dessa vez vovô pega Pedro e leva o garoto para sua aula de tênis. Às 17 horas, quando Pedro termina, eles geralmente comem alguma coisa e vão para casa.
Todos os dias a mãe do Pedro pega ele na casa dos avós por volta das 18 horas. Então eles vão para casa, Pedro faz a tarefa, janta e vai para a cama. Só sobram os fins de semana para se divertir com papai e mamãe.
A propósito, sexta é o único dia da semana que ele não tem nada para fazer. Na verdade, Pedro e vovó sempre cozinham algum tipo de sobremesa. Esse é o dia favorito deles porque eles passam mais tempo juntos. E sempre tem algo muito bom para comer.
Parece uma semana movimentada, mas também divertida, não é?!
Eu preciso terminar esse texto com áudio te dando uma dica simples, mas super poderosa.
Nesse texto existem muitos padrões, ou seja, muitas estruturas gramaticais. Um padrão pode ser uma combinação de palavras que servem como modelo para você criar novas frases fazendo pequenas alterações, mas mantendo o padrão gramatical. Por exemplo…
Você leu a frase: He doesn’t have any siblings, que significa > Ele não tem irmãos. Logo compreende que he doesn’t significa “ele não”…então você pode alterar o have por outro verbo, mudando a frase, mas mantendo o padrão. Vamos lá… he doesn’t play soccer, he doesn’t want to eat, he doesn’t study Spanish.
E aí você tenta trazer esse padrão para sua realidade. Faça uma frase que de fato seja verdade, e enquanto você escreve, e diz em voz alta, visualiza aquela cena. E claro, anote em um caderninho para revisar… Isso é muito poderoso. Simples e poderoso. Eu falo mais sobre isso em um outro artigo, você pode conferir clicando aqui.
Gostou do material? Compartilhe com seus amigos. Essa é a melhor maneira de nos agradecer.
Não esqueça de tentar fazendo seu textinho e deixando nos comentários para mim. Bons estudos.