Escrever um e-mail em inglês pode ser bem menos complicado com algumas dicas. Mesmo não falando inglês, muitos brasileiros precisam se comunicar por e-mail com pessoas de outros países. Isso é muito mais comum no mundo dos negócios do que se pensa. O problema é que acabam recorrendo ao tradutor e o resultado não fica lá aquelas coisas.
Então fique com a gente que hoje nós vamos te dar algumas expressões para que seu e-mail fique profissional do início ao fim.
#1 – COMECE CUMPRIMENTANDO O DESTINATÁRIO
As saudações vão depender do grau de formalidade do seu e-mail em inglês. Mas é importante que você comece cumprimentando o destinatário. Confira as expressões e suas traduções.
-> Dear *Mr. Zarski (Prezado/Caro Sr. Zarski)
-> Dear Paul (Caro Paul)
-> Hi/Hello Mrs. Gonzalez (Oi/Olá Sra. Gonzalez )
*Usa-se o título mais o sobrenome:
Mr. Zarski (Senhor Zarski – homens)
Mrs. Zarski ( Senhora Zarski – mulheres casadas)
Ms. Zarski (mulheres casadas ou não)
Miss Zarski (Senhorita Zarski – mulheres não casadas)
Você ainda pode acrescentar:
-> How are you? (Como vai?)
-> Hope you are fine (Espero que esteja bem)
Caso você esteja enviando para uma empresa e não uma pessoa específica, opte por:
-> To whom it may concern (A quem possa interessar)
-> Dear Sir/Madam (Prezado Senhor/Senhora)
#2 – INDIQUE UM ASSUNTO E DESENVOLVA O EMAIL
Deixe claro o motivo do seu contato, ou seja seu assunto principal. Você pode fazer isso das maneiras descritas abaixo que a formalidade será mantida. Além disso, nesse momento você pode usar outras expressões.
-> Thank you for your prompt response (Obrigado pela pronta resposta)
-> Thank you for your quick reply (Obrigado pela resposta rápida)
-> I am writing to enquire about (Estou escrevendo para saber sobre)
-> I am writing in reference to (Estou escrevendo devido a )
-> I am writing to let you know that (Estou escrevendo para informá-lo que)
-> According to our agreement (Conforme nosso acordo)
-> In accordance with our telephone conversation (De acordo com nossa conversa telefônica)
-> In accordance with your request (Conforme sua solicitação)
-> Please find attached/enclosed (Veja em anexo)
E claro, desenvolva todo o assunto. Finalizada essa parte vamos aos agradecimentos.
#3 – AGRADECIMENTOS
Conclua suas ideias e agradeça a atenção. É nesse momento que você vai deixar claro se aguarda ou não uma resposta.
-> Thanking/Thanks in advance (Desde já agradeço)
-> I am looking forward to hearing from you (Aguardo retorno/resposta)
-> I look forward to your reply (Fico no aguardo)
-> If you have any questions or concerns, let me know (Se você tiver alguma dúvida ou pergunta, me avise)
-> Please let me know if you need any extra information (Por favor, me avise se precisar alguma informação adicional)
-> If you have any questions, please don’t hesitate to contact me. (Se você tiver alguma dúvida, por favor não hesite em entrar em contato comigo)
#4 – TERMINE CUMPRIMENTANDO O DESTINATÁRIO
Encerre com mais uma saudação. E pronto, parabéns, você concluiu seu email.
-> Sincerely (Atenciosamente)
-> Kind regards (Saudações)
-> Best regards/wishes (Saudações)
Lembrando que essas dicas são para um e-mail formal. Vamos ver na prática agora. Veja o modelo de um e-mail em inglês:
“Dear Paul,
Hope you are fine.
Thank you for your prompt response. In accordance with our telephone conversation I am sending you the project. Would you be able to finish it by Friday?
Please find attached.
If you have any questions, please don’t hesitate to contact me.
I am looking forward to hearing from you.
Kind Regards”
Se você gostou da dica compartilhe com seus amigos. Pode ser útil para eles também.
Agora que tal você nos enviar um ‘e-mail’ aqui nos comentários?
CYA
I’ll try. Here I go:
“Dear Inglês na Sua Casa,
Hope you are fine.
Thank you for all of your work and consideration for us. All the subject that you help us with are so important to any English student. I’m sure we’re all thankful for you be here teaching us. I know that this knowledge that you all are sharing will make a difference in everybody’s life.
Sincerely,
Leo.”
“Dear Leo,
I am writing to let you know that this comment is really important for us. Kwnoing we are really helping students achieve thair goals give us a sense of accomplishment because that’s the biggest goal.
Keep up your studies. You can always count on us!
Best wishes,
Pham and Tarcio
Ingês na sua casa”