fbpx

TOP 25 PROFESSORES DE INGLÊS NA INTERNET PELA IDIOMUS (+ 11 POR NÓS)

Fala sério, a internet facilita e muito a vida dos alunos que querem aprender inglês, não é mesmo?

Pensa se você tivesse que pesquisar apenas nos livros, como antigamente. Os livros são incríveis e ainda devem ser utilizados – óbvio -, mas não é maravilhoso poder contar com o YouTube e Instagram para receber conteúdos incríveis e poder acessar com apenas um clique, direto do seu smartphone?

O texto de hoje é na verdade um pouco diferenciado. Estamos replicando o conteúdo que saiu no site Idiomus.com, indicando os TOP 25 Melhores Professores de inglês na Internet em 2018. E é com muita alegria e gratidão que o Inglês Na Sua Casa está nessa lista, ao lado de profissionais incríveis e comprometidos em trazer muito conteúdo de qualidade para somar no seu aprendizado.

Esse é o melhor presente que poderíamos receber tão pertinho do Dia dos Professores, e queremos dividir com outros professores. Então vamos aumentar um pouquinho essa lista – no fim desse post – e compartilhar aqui o trabalho de outros colegas que admiramos muito, especialmente no Instagram. Que compartilham tanto conhecimento de forma gratuita.

Confira o artigo feito pela Idiomus:


Tia do inglês

A Marcela, de Santos, conhecida como a Tia do Inglês ensina inglês com muito humor, carisma e personalidade. O forte da Tia do inglês é o canal dela no Youtube que conta com quase meio milhão de inscritos e vídeos novos toda semana.

Além disso, ela dá diversas dicas de expressões no seu Instagram e Facebook (inclusive ela faz diversas lives por lá). Vale a pena seguir!

Teacher Dan

O Teacher Dan, do canal aprenda inglês sozinho, é brasileiro, mas vive nos EUA e faz mestrado no ensino da língua. O Dan dá diversas dicas em seu Instagram, principalmente sobre expressões nativas. Além disso, conta com um excelente Canal no Youtube com mais de 100 mil inscritos, onde ele disponibiliza um curso gratuito, além de diversos outros ótimos conteúdos.

Jorge, do Inglês Sem Neura

Se você quer aprender inglês enquanto dá muita risada, o Jorge é o cara para você seguir.  Ele transmite uma energia muito boa, e você além de aprender inglês vai se divertir muito. O jorge tem um canal no Youtube também, mas seu forte mesmo é o Instagram, onde ele ensina algo todo dia atráves do feed e dos stories.

Tim explica

O Tim é um americano muito bem humorado, com um excelente português. Assim como o Jorge, com o Tim você vai aprender inglês enquanto se diverte.

Acompanhar ele nas redes sociais é uma excelente estratégia para melhorar o seu speaking, já que por ser americano ele te ensinará todas expressões com a pronúncia perfeita que só um nativo pode ter. O Tim tem um canal no Youtube com excelentes vídeos que conta com mais de 600 mil inscritos, além de ser bem ativo no Instagram e Facebook onde ele posta diariamente a sua “Frase do Dia”, normalmente gírias e expressões faladas por americanos.

Mairo Vergara

O Mairo é famoso por ser um dos percussores dos cursos de inglês online, onde ele além de provar que é um excelente professor, também provou ser um ótimo empreendedor e se tornou referência nos famosos “lançamentos”.

O Mairo tem metodologias bem foras da curva e conta com um canal no Youtube com mais de 1.5 milhões de inscritos e um instagram e facebook bem ativo com milhões de seguidores, onde ele posta diversas dicas.

Rhavi Carneiro

Rhavi é um brasileiro com uma excelente oratória que tem uma didática excelente. O Forte do Rhavi é o Instagram e o Facebook, onde ele posta diariamente a “One minute Tip“, uma super dica sobre algo relacionado ao inglês.

O Rhavi também tem um canal no Youtube com ótimos vídeos.

Erika Belmonte

A Erika é a criadora e idealizadora do Clube do Inglês, um canal excelente para quem está aprendendo o idioma.

Além do canal do Youtube, a Erika dá excelente dicas de inglês em seu Instagram e Facebook, de uma forma simples e descontraída, e mostra um pouco do seu dia-a-dia nos Estados Unidos.

Além disso, a Erika também é bem ativa no Linkedin e publica ótimos conteúdos e artigos por lá.



Paulo Nideck

O Paulo é um carioca carismático que ensina inglês com um humor refinado. Ele tem uma metodologia bem diferente, com foco em ensinar inglês através da oratória. Ele faz diversas lives em seu Instagram e Facebook, onde convida alguns alunos para conversar em inglês ao vivo com o objetivo de desbloquear o medo dos alunos de falar inglês.

O paulo também tem um canal no youtube super completo, com mais de 900 aulas. Inclusive o canal dele conta com uma ÚNICA aula de 4h50 minutos que ensina inglês do básico ao avançado.

Teacher Débora

A Débora é uma mineira simpática que ensina inglês de uma forma simples e bem-humorada. Pode ser considerada a Nathalia Arcuri do Inglês, por conseguir ensinar algo muitas vezes complexo de uma forma carismática e simples.

O foco da Débora é seu perfil do Instagram. Lá você pode esperar muito conteúdo relevante, tanto em seu feed e como em seus stories.

Professor Adir Ferreira

O Adir tem um ótimo canal um canal no youtube e um perfil ativo tanto no Facebook quanto no Instagram, onde ele dá diversas dicas.

Em seu canal do Youtube ele ensina temas relacionado a gramática de uma forma tão simples e intuitiva que é impossível não aprender. Se você quer aprender gramática de uma vez por todas, não deixe de segui-lo.

Carina Fragozo

A Carina tem um currículo de dar inveja em qualquer docente. Ela é doutora em linguística, idealizadora do canal English In Brazil e embaixadora do Youtube Edu.

Recentemente a Carina lançou o livro: Sou Péssimo em Inglês. Tudo que Você Precisa Saber Para Alavancar de Vez o Seu Aprendizado. Ela também tem um canal no Youtube bem completo, com mais de 700 mil inscritos, além de ser bem ativa e dar diversas dicas em seu Instagram e Facebook.

Felipe André

O Felipe, idealizador do Jornada do Inglês, tem uma ótima didática e ensina tudo que você precisa saber em nuggets (vídeos com legendas no formato carrossel) em seu instagram.

O instagram dele realmente é um curso completo de Inglês. Além disso, ele também tem um canal no youtube.

Phamela e Tarcio, Inglês na Sua Casa

Esse casal é criador do canal do youtube: Inglês na sua casa, um ótimo canal para quem quer aprender inglês.

Eles também são bem ativos no Instagram, onde dão diversas dicas legais.

O grande diferencial deles é que você pode se cadastrar em uma lista de whatsapp e receber áudios e textos elaborados por eles diretamente em seu celular para praticar seu inglês. Nada mal, né?

Paulo Barros, Inglês Winner

Paulo é criador e idealizador de um dos canais mais antigos de inglês no youtube, criado em 2008, o Inglês Winner, que hoje conta com quase 900 mil inscritos.

O canal de Paulo provavelmente é o mais completo do Brasil, contando com aulas de todos os temas possíveis. O paulo também é bem presente no Instagram e Facebook, dando diversas dicas por lá. Vale acompanhar.

Mr. Teacher Paulo

Super ativo no Instagram, com quase 700 mil seguidores, o Teacher paulo tem uma didática excelente e diariamente posta dicas em vídeo de aproximadamente um minuto em seu Instagram e Facebook.

Ele também tem um canal no Youtube bem completo, com quase 400 mil seguidores. Vale a pena conferir.

Teacher Fernanda

A Fernanda conta com um canal bem legal no Youtube, onde ela posta vídeos com dicas de inglês toda terça e quinta.

Além disso, ela também compartilha algumas dicas no seu instagram e facebook. A didática da Fernanda é excelente.

Ulysses Carvalho, da Tecla Sap

O Ulysses é idealizador do tecla sap, o primeiro blog educacional de inglês do Brasil, criado em 2001, com mais de 4600 dicas.

Além disso, conta com um canal no youtube super completo, com mais de 80 mil inscritos. As dicas do Ulysses são excelentes e super completas.

Sarah Scarcelli, do Inglês 200h

A Sara tem uma didática incrível e conta com um canal do youtube com mais de 120 mil inscritos, com mais de 200 vídeos. O Canal é super completo.

A Sara também é bastante ativa no Instagram e Facebook, e posta várias super dicas por lá. Não deixe de conferir.

Tainá Alves, do Inglês Compartilhado

Com um jeito super descontraído e engraçado, a tainá ensina inglês de uma excelente forma.

Estudando inglês com ela você nem perceberá que está estudando. Ela tem um canal no youtube com excelentes dicas, além de ser bastante ativa no Instagram.

Cyntia Sabino

A Cyntia tem um jeito super carismático de ensinar inglês com diversas dicas úteis para o dia-a-dia.

O canal do youtube dela é super completo e conta com mais de 600 vídeos e mais de 600 mil inscritos. A Cyntia também tem excelentes conteúdos no Instagram e Facebook e realmente vale muito a pena acompanhar as dicas dela por lá.

Gustavo, do Inglês You get it

O Gustavo usa e abusa do humor para ensinar inglês. De uma forma super leve e divertida ele dá diversas dicas de inglês em seu perfil do Instagram e em seu canal do Youtube.

Com toda certeza é muito válido acompanhá-lo, além de estudar inglês você dará muitas risadas!

Elen Fernandes

A Elen é uma professora Brasileira divertida e animada que mora em Dublin e tem um canal bem interessante no Youtube com quase 400 vídeos.

Além disso ela também posta várias dicas legais no formato de vídeo em um minuto em seu Instagram, e mostra um pouco da sua rotina em Dublin.

Rennie Fontana

A Rennie, uma carioca super carismática e com um humor inteligente, posta diversas dicas interessantes diariamente em seu Perfil do Instagram, onde ela é muito ativa.

A Rennie também conta com um canal no youtube com ótimas dicas.

Gavin Roy, do Small Advantages

O Gavin é um americano que fala um ótimo português, assim como o Tim. A sua didática é excelente e ele explica tudo de uma forma muito simples e intuitiva, com a visão de um americano.

Seguir o Gavin é uma outra excelente estratégia se você quiser melhorar seu speaking, afinal ele é um americano nativo.

O Gavin tem um super canal no youtube com mais de 1 milhão de inscritos, e além disso dá diversas dicas rápidas em seu Instagram e Facebook.

Teacher Allie

A Allie é uma gaúcha muito simpática e divertida que cria vídeos bastante intuitivos em seu canal do Youtube, que hoje conta com mais de 200 vídeos e mais de 100 Mil inscritos.

Além disso, ela posta vários vídeos curtos com excelentes dicas no seu perfil do Instagram.



Só gente fera né?

Mas como disse antes, a gente não pode deixar de citar o trabalho maravilhoso de outros professores. Vamos crescer essa relação??

Inamara Arruda

A Ina – para os íntimos – é a mais boas vibes que conheço. Eu super indico o trabalho dela, tão comprometido. Além de teacher, a Inamara também é coach de idiomas, nós também aprendemos muito com ela.

Confiram o canal dela no YouTube e também o trabalho que ela realiza no Instagram.

 

Isabele Pires

A Isa também traz muita dicas no Instagram e nós adoramos quando ela posta em estilo mapa mental, seja feito no computador ou à mão, que fica super fofo. Sempre ativa também nos stories, seja dando dicas ou propondo reflexões que adoramos participar.

Ela já tem o canal há algum tempo, mas agora está mais ativo, postando com  mais frequência.

Save me Teacher

Desde a primeira vez que eu visitei o perfil da Carla no Instagram eu me apaixonei. Que teacher querida e autêntica. Eu adoro o material que ela compartilha e também a forma leve e colorida como ela espalha seu conhecimento.

A Carla faz muitas lives e acredito que esse seja mais um diferencial do trabalho dela. Confira o link do Instagram e Canal dela.

AskJackie

A Jackie é natural dos Estados Unidos, mas é mais brasileira do que muitos brasileiros (LOL). Ela escolheu o Brasil como lar e além de ter uma escola física, construiu uma grande comunidade por aqui.

Ela  sempre está nos stories trazendo dicas da vida dela para a vida do aluno. Sem contar o canal incrível que a Jackie construiu.

English Black Friday / Dawg

O Rodrigo é sensacional. Um trabalho completamente diferenciado, especializado em Black English. Acredito que unique seja um bom adjetivo para o trabalho dele. Eu adoro a # que ele possui no Instagram da série que ele ensina inglês com os twins: #LearnEnglishFromTheTwins, vale super a pena conferir.

Teacher Ivan Crespo

O Teacher Ivan trabalha com muuuuito vídeo no feed dele. E 100% em inglês, o que é muito bom para treinar o listening. Um perfil imperdível especialmente para os alunos entre intermediário e avançado. Ele foca muito em pronúncia e está sempre criando conteúdo a pedido dos próprios seguidores. Iva, you rock!


Teacher Gabi Modesto

Não tem como não falar do trabalho da Gabi… Ela tem algo muito bacana nos stories dela, que nós particularmente adoramos, os quadros onde você pode praticar o listening.

Ela também está sempre atualizando o feed com vídeos e ótimas dicas para você turbinar seu inglês.


Menina Viajei / Laís

Não tem um vídeo da Laís que eu não dê risada, sem contar que estamos sempre aprendendo algo novo por lá – sim, teacher também aprende. Especialmente porque a Laís mora nos Estados Unidos, está vivendo entre os nativos, então ela traz para todos, aquilo que está mais sendo usado por lá no momento. Awesome, não é mesmo?

Sem contar que ela faz mágica com vídeos recheados de conteúdo em apenas um minuto!!! Confira o Instagram dela. 

Ask Teacher Licinia

People, a Teacher Licinia posta vídeo todos os dias no perfil dela no Instagram, sempre em inglês e com legenda em inglês e português. Ela tem muito conteúdo no perfil dela com dicas super valiosas.  

Eu adoro os vídeos que ela faz e não poderia deixar de indicá-la aqui também. Aqueles filtros fofos deixam o feed dela ainda mais lindo!

Lucas Gilbert

O Lucas é criado do English Before Bed e também produz muito conteúdo para o Instagram. Lá no perfil dele você vai encontrar vídeos todos os dias, geralmente explicando a diferença entre palavras. Seja diferença de pronúncia, palavras que se escrevem de forma parecida mas significam coisas diferentes, palavras que têm a mesma tradução e diferentes significados, entre outros.

The UK Studio / Alex

E para quem quiser fugir um pouco da influência americana que temos aqui no Brasil, eu indico o perfil do Alex para praticar a pronúncia britânica. Ele é da Inglaterra, mas atualmente mora no Brasil e dá dicas diárias nos stories. Trazendo especialmente phrasal verbs e idioms.

Corre lá conferir porque tem muito conteúdo bacana.




Nós adoramos a lista do Idiomus e também a que acabamos de construir (rsrs). Admiramos muito o trabalho de todos esses professores. E seria impossível listar todos os professores de inglês na internet, que trabalham no Instagram, mas por favor, se você lembrou de algum que não está inserido aqui compartilha nos comentários e vamos fazer crescer ainda mais essa relação.

O teacher Ivan disse o seguinte no Instagram dele The English Teachers community on Instagram is really amazing. Everybody’s so friendly, I feel honored to be part of it”. E é exatamente isso que sentimos. Somos uma comunidade que, cada um a seu modo, com seu perfil, tem o comprometimento de trazer para você ainda mais conhecimento.

A nossa lista não foi medida em número de seguidores de cada perfil, até porque para gente isso não importa. O que vale mesmo, é o impacto que esses professores causam na vida de cada aluno que passa pelo feed deles.

A nossa missão é “Levar o inglês até a casa das pessoas, aproveitando a acessibilidade através da internet. Facilitar o compartilhamento de conhecimento, com o objetivo de expandir o número de falantes de inglês no Brasil e transformar a vida das pessoas através das oportunidades geradas pela educação.” E eu tenho certeza que todos esses professores querem isso também.

Tamo junto?

  • Muito top a lista, comecei a seguir os que não conhecia!

    Segue algumas outras sugestões:
    Junior Silveira
    Dicas de Inglês by Diou
    English Yourself com Lilian Bittencourt
    fernandoiupi
    Gabriel Poliglota
    Teacher Allie
    Daniel Bonatti
    Você Aprende Agora com Felipe Dib
    Aprenda Inglês sozinho com teacher Dan
    Fluentics com Ana Cuder
    Inglês GlobalUp
    Inglês no Teclado
    Mr.Maia
    Talk2Me

    Obs: Depois se possivel corrija o nome de “Ulysses Carvalho” para “Ulisses Carvalho”.

  • Muito top a lista, comecei a seguir os que não conhecia!

    Segue algumas outras sugestões:
    Junior Silveira
    Dicas de Inglês by Diou
    English Yourself com Lilian Bittencourt
    fernandoiupi
    Gabriel Poliglota
    Teacher Allie
    Daniel Bonatti
    Você Aprende Agora com Felipe Dib
    Aprenda Inglês sozinho com teacher Dan
    Fluentics com Ana Cuder
    Inglês GlobalUp
    Inglês no Teclado
    Mr.Maia
    Talk2Me

    Obs: Depois se possivel corrija o nome de “Ulysses Carvalho” para “Ulisses Carvalho”.

  • Teacher Thiago Materia

    Pessoal, o Teacher Thiago_Materia tem 30 anos de Inglaterra e posta vídeo todos os dias no perfil dele Instagram, em inglês e português. Ele tem muito conteúdo no perfil dele com dicas fantásticas. O site dele http://www.thiagomateria.com e canal no youtube thiagomateria também e sensacional, ele ensina inglês com música. ‘show’

    Eu acho incrível os vídeos que ele faz e não poderia deixar de indicá-la aqui também.

  • >