fbpx

SITE PARA PRATICAR INGLÊS COM NATIVOS [BÔNUS]

Ter a oportunidade de praticar inglês com nativos mesmo estando no Brasil é o sonho de qualquer aluno de inglês. E se você está aqui, tenho certeza que é o seu também.

E essa é na verdade, uma das principais queixas, a falta de oportunidades para colocar em prática todo o conhecimento já adquirido.

Até mesmo os professores que conheço gostariam de ter alguém para poder praticar sempre que quisessem. Todo mundo precisa de contato diário com a língua para melhorar o desenvolvimento das habilidades, principalmente de listening e speaking, e também para não esquecer o que já foi aprendido.

O fato é que a internet facilitou e muito a nossa vida e trouxe para bem pertinho de nós aqueles que se encontram a milhares de quilômetros de distância.

Praticar inglês com nativos, do conforto da nossa casa, não é mais um sonho e sim uma realidade muito alcançável.

E é exatamente sobre isso que eu quero conversar com você hoje. Te apresentar uma ferramenta que te aproxima não apenas de nativos, mas de professores de inglês que tenham esse idioma como língua materna e estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana para te ensinar sobre os mais diversos temas. Fica aqui comigo se você tem interesse em:

  • Saber a importância do speaking;
  • Conhecer a ferramenta Cambly;
  • Ganhar 15 minutos para praticar inglês com um nativo hoje mesmo;
  • Dicas para utilizar o bônus da melhor forma.

 


IMPORTÂNCIA DO SPEAKING NO APRENDIZADO DE INGLÊS

 

Em primeiro lugar, essa habilidade é muito importante, porque é um dos termômetros da sua fluência. E embora a gente acredite que você precise de muito listening no começo dos estudos, a habilidade de speaking é fundamental desde de quando você é ainda um beginner. Mesmo que você se expresse apenas dentro daquilo que já conhece.

Desenvolver a fala desde o começo é importante para que você quebre algumas barreiras que impedem milhares de alunos a chegar a fluência. Vergonha é a principal delas. Se desde o início você tentar montar suas frases e se comunicar com aquilo que já aprendeu, está treinando seu cérebro para enfrentar diálogos no futuro, esse hábito te ajuda a construir a confiança necessária.

Outro ponto essencial é que colocando conhecimento em prática através do speaking, você começa a ver a gramática fazendo sentido de forma natural, mesmo que você não saiba o nome dos tempos verbais (nem achamos que isso seja de fato necessário quando seu objetivo é apenas falar inglês), saberá reconhecer e utilizar frases no passado, presente e futuro.

Sem contar que essa é sua chance de cometer erros e ainda aprender com eles. Sim, você cometerá muitos erros e anote isso: errar é muito importante para o seu processo de aprendizado. Tem uma frase que diz assim Mistakes are proof that you’re trying (Erros são prova de que você está tentando). Então reflita, se você não está cometendo muitos erros talvez esteja na hora de se arriscar mais. E ter alguém para apontar e corrigir seu erros de maneira gentil é uma das melhores ajudas que você pode ter nesse processo.  

E essa comunicação é a prova que você precisa para perceber seu progresso. Se hoje você se comunica com dificuldade utilizando apenas o presente, sabe que precisa fortalecer. Logo ali na frente, após o estudo, perceberá que já tem domínio dessa estrutura. E assim acontecerá com todas suas dificuldades, você vai superando uma a uma e vendo sua evolução na língua. De repente falar inglês se torna fácil, prazeroso e até mesmo viciante.

E quer um motivo melhor do que viver a língua ao invés de simplesmente aprendê-la?

Afinal, de que adianta ter o conhecimento para deixar guardado?

Um dos melhores benefícios de falar um outro idioma é você conhecer pessoas novas, viajar livremente e explorar outras culturas com suas próprias capacidades.

E para isso o speaking é essencial. Um idioma é feito para ser vivido e usar da habilidade de speaking é quando você começa a viver a língua de fato.

 


O QUE É A PLATAFORMA CAMBLY?


É uma plataforma online que oferece aulas com professores nativos que nasceram nos
Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália.

Eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. As aulas são privadas e ficam gravadas, um cenário ideal para você não ter o que meter ou se envergonhar e ainda poder revisar seus erros e aprender com eles, como comentamos acima.

Os professores estão espalhados pelo mundo e sempre há alguém disponível, não importando o dia ou hora.

São de inúmeras cidades espalhadas pelos países citados, isso permite que você aprenda inglês com diferentes sotaques, ou ainda conheça a cultura de vários pedacinho do globo.

Você pode filtrar as aulas por nível ou categoria. Assim você encontra professores disponíveis para te ensinar e praticar sobre negócios, viagem, cultura, ciências e até mesmo preparar para provas como TOEFL & IELTS.

Você pode usar tanto do seu computador, no conforto da sua casa, quanto pelo aplicativo e fazer a aula onde quer que você esteja.

 


BÔNUS DE 15 MINUTOS PARA VOCÊ

 

Eu e o Tarcio adoramos usar o Cambly e confiamos muito na seriedade e comprometimento dessa plataforma.Por esse motivo fechamos uma parceria para você e gostaria de ter a oportunidade de conversar com um nativo gratuitamente agora mesmo.

A Cambly nos ofereceu um código promocional que te dá acesso a 15 minutos de aula gratuitos para você colocar em prática. Então abraça esse presente. Acesse a plataforma pelo site, ou baixe o aplicativo disponível para Android ou IOS.

Basta colocar o código: inglesnasuacasa e ligar para o professor de sua escolha.

Se você alguma dúvida técnica sobre como aplicar o código, ficaremos felizes em ajudar através do email [email protected].

 


COMO APROVEITAR O BÔNUS DA MELHOR FORMA

 

E para você aproveitar bem esses 15 minutos da melhor maneira possível, aqui vão algumas dicas simples, mas muito valiosas para você colocar em prática.

1 – Faça sua ligação em um local onde não haja distrações. Se você estiver em um lugar barulhento onde as pessoas podem ficar te interrompendo não estará aproveitando ao máximo essa experiência.

2 – Não faça a chamada se estiver com pressa. Quando decidir fazer a ligação, aproveite cada minuto sem se preocupar com o horário ou algum compromisso que tiver logo em seguida.

3 – Não precisa ficar nervoso. Sei que é difícil controlar o nervosismo, mas os professores estão preparados a conduzir a conversa de maneira tranquila e natural. Confie neles, tente se manter calmo e tudo fluirá.

4 – Prepare-se com perguntas chaves. Uma conversa sempre começa com uma apresentação, então tenha em mente que poderá responder possíveis perguntas como:

  • What’s your name?
  • How old are you?
  • Where are you from?
  • What do you do for living?

Então prepare um “textinho mental” com essas informações de apresentação. Por exemplo:

I’m Ana. I’m 32  years old and I’m from Rio de Janeiro, in Brazil. I’m a lawyer…”.

5 – Analise alguns perfis dos professores antes de chamá-lo. Alguns colocam informações pessoais em um vídeo introdutório. Relatam sua experiência em ensinar e também os tipos de aula que mais gostam e se sentem preparados para lecionar. Você ainda pode pesquisar por sotaque, tipo de aula, estilo de ensino e agendar um horário.

 


Agora que você já está preparado. Vamos lá???

Basta acessar o site www.cambly.com ou baixar o aplicativo e usar o código promocional: inglesnasuacasa.

Eu adoraria que você voltasse aqui para me contar como foi sua experiência.

Fonte: www.tandem.net e www.cambly.com

 

>