fbpx

QUAL A DIFERENÇA ENTRE THANK YOU E THANKS?

Thank you ou Thanks? Qual a diferença?

Embora seja uma questão muito simples, o texto de hoje foi inspirado em uma dúvida que chegou até nós através das redes sociais. Porque todo mundo já foi um iniciante e ninguém tem a obrigação de saber, não é mesmo? Por isso resolvemos torná-lo uma postagem aqui no blog para que alcance mais alunos que também estejam iniciando os estudos de inglês.

E já deixa eu chamar sua atenção para a grafia, pois já vi muitas pessoas escrevendo tanks sem o H. Então vale ressaltar que é thanks ou thank you logo no início do texto.

As duas formas são usadas para agradecer alguém. Logo em português traduzimos como obrigado ou obrigada.

E disso muita gente já sabe. Mas qual a diferença entre thank you e thanks? Quando usar um ou outro?

Muito simples. A diferença está no grau de formalidade.

Thank you é o obrigado(a), simples, objetivo e tradicional. Pode ser usado para qualquer pessoa que sempre vamos acertar. Em qualquer situação. Podemos ainda dizer thank you very much, que fica um pouco mais intenso, muito obrigado(a) em português.

Já o thanks é menos formal. Em português equivale ao nosso valeu ou brigado, que são maneiras comuns da fala, uma comunicação bem informal. Para não errar, utilize apenas se houver alguma intimidade entre você e a outra pessoa.




As pessoas ainda dizem thanks a lot, thanks a bunch, thanks a million, many thanks… são outras formas de agradecer mais intensamente de maneira bastante informal. E se você ver nas redes sociais o ‘tks’, saiba que é uma abreviação de thanks.

 

Temos um post falando de várias gírias da internet, clique aqui para conferir. ⤵

>> CONHEÇA AS PRINCIPAIS GÍRIAS DA INTERNET <<

 

Agora você sabe a diferença entre thank you e thanks e ainda outras formas de expressar sua gratidão. Compartilhe esse post com seus amigos que também estão no início dos estudos de inglês.

 

  • esclarecedor, achava que thanks era o thank na 3ª pessoa do singular, “he/she/it thanks for your attention”.

    Many Thanks

  • >