TEXTO DE HALLOWEEN EM INGLÊS E PORTUGUÊS PARA POTENCIALIZAR SEU ESTUDO

Que tal aprender novo vocabulário com um texto de Halloween em inglês?

Essa celebração está cada vez mais popular no Brasil. A cultura celta – sim, embora muitos não saibam o Halloween surgiu na Irlanda – que ganhou os Estados Unidos está se espalhando pelo mundo.

Por isso trouxemos um texto especial dessa data, com a versão inglês-português parágrafo a parágrafo para que você possa fazer o estudo e aprender novas estruturas, padrões e vocabulário através de contexto, como sempre indicamos aqui no blog.

Então aproveite esse texto de Halloween em inglês a favor dos seus estudos. Ele foi extraído do site www.englisch-hilfen.de. Porém foi adaptado e traduzido pelo Inglês na Sua Casa.

E se você quiser aprender expressões do Halloween, confira também esse artigo “Sete termos que você precisa saber para não ficar por fora no Halloween“.

 


DICA DE ESTUDO

Faça a leitura de todo o parágrafo primeiramente em inglês em voz alta. Se você tiver alguma dúvida em relação a pronúncia, cheque em algum dicionário online e repita. Após essa primeira leitura, releia uma frase em inglês e analise-a em português, comparando os significados. Faça esse processo, frase a frase. Quando você terminar o estudo do texto, releia pela terceira vez apenas em inglês.

Ao reler pela última vez em inglês após o estudo, você já sabe o significado geral e mesmo que não se lembre de todas as palavras, será capaz de entender o contexto. Repita os passos com esse mesmo texto de Halloween em inglês durante a semana. A repetição é uma excelente chave para memorização.

Bons estudos!


HALLOWEEN

Texto sobre o halloween em inglês

 


Halloween, the time of pumpkins, candies, ghosts, witches and much more, is annually celebrated on 31 October. That’s the night before All Saints Day. Its origins date back thousands of years to the Celtic festival of Samhaim or The Feast of the Sun, most significant holiday of the Celtic year. This day marked the end of summer but also the season of darkness as well as the beginning of the New Year on 1 November.

Halloween, o tempo de abóboras, doces, fantasmas, bruxas e muito mais, é comemorado anualmente em 31 de outubro. Essa é a noite anterior ao Dia de Todos os Santos. Suas origens remontam milhares de anos ao festival celta de Samhaim ou à Festa do Sol, feriado mais significativo do ano celta. Este dia marcou o final do verão, mas também a estação da escuridão, bem como o início do Ano Novo em 1 de novembro.

Druids in Britain and Ireland would light bonfires, dance around them and offer sacrifices of animal. The fires were also intended to give warmth to the households and to keep free from evil spirits. Through the ages these practices changed.

Os druidas na Grã-Bretanha e na Irlanda acendiam fogueiras, dançavam ao redor delas e ofereciam sacrifícios de animais. Com o fogo, também pretendiam-se aquecer às famílias e mantê-los livres de espíritos malignos. Com o passar do tempo, essas práticas mudaram.

The Irish hollowed out turnips and placed a light inside to keep away the bad Jack. As the legend says, Jack was a man who tricked the devil and after Jack had died he was allowed neither in heaven nor in hell. With a lantern in his hand he began to search for a resting place on Earth. This was the original Jack-o-Lantern. Since Halloween came to America from Ireland (Scotland and Wales) people used pumpkins because they were bigger and easier to hollow out than turnips.

Os irlandeses escavavam nabos e colocavam uma vela dentro para afastar o Jack do mal. Como a lenda diz, Jack era um homem que enganou o diabo e depois que Jack morreu, ele não foi aceito nem no céu nem no inferno. Com uma lanterna na mão, ele começou a procurar um lugar de descanso na Terra. Este foi o Jack-o-Lantern original. Desde que o Halloween veio para a América da Irlanda (Escócia e País de Gales), as pessoas usavam abóboras porque eram maiores e mais fáceis de cavar do que nabos.

Children love the custom of dressing-up in fancy costumes and going from door-to-door yelling ‘Trick-or-Treat?’ . Adults instead join spooky parties which are nearly held all over the cities on that special evening. A spooky decoration, games and themed food are nuts and bolts for a Halloween party your friends won’t soon forget.

As crianças adoram o costume de se vestir com fantasias extravagantes e de gritar de porta em porta ‘Doce ou Travessura?’. Os adultos, em vez disso, participam de festas assustadoras que são realizadas em quase todas as cidades naquela noite especial. Decoração assustadora, jogos e comida temática são essenciais em uma festa de Halloween que seus amigos não esquecerão.


Compartilhe esse texto de Halloween em inglês com seus amigos para que eles também possam aprender novo vocabulário e padrões. Escolha uma das palavras em alaranjado e deixe um comentário com sua própria frase. Bons estudos.

Have a spooky Halloween!