O QUE SÃO PHRASAL VERBS E COMO VOCÊ DEVE ESTUDÁ-LOS

 

É provável que ao longo do seu aprendizado no inglês você já tenha se deparado com esse termo: Phrasal Verbs. É muito provável também que seu professor tenha passado uma listinha para você decorar, ou você mesmo tenha ido pesquisar e ficou lendo por horas e horas para se dar bem na prova. Acertei?

Bom, então esqueça esse método de uma vez por todas, ao menos que você queira passar o resto da sua vida decorando os milhares que existem. Nesse post vamos te ajudar a entender o que são os famosos e tenebrosos Phrasal verbs (e que você não precisa temê-los) e também qual a melhor maneira de estudá-los.

 


MAS AFINAL, O QUE SÃO OS TAIS ‘PHRASAL VERBS’?

phrasal-verb

Os amantes da gramática gostam de dizer que Phrasal verbs são formados por um verbo juntamente com uma preposição ou um advérbio. Beleza! Eles são mesmo. Mas e daí? O que isso significa?

Believe me! Você não precisa destes termos. Entenda que eles são simplesmente formados por duas, ou três palavras, mas que você não pode entender isoladamente, e sim como um verbo só.

Exemplo #1 – Look after the kids please!
(Cuide das crianças, por favor)

 

Este significa tomar conta, cuidar (de algo, ou alguém). E nada de ficar traduzindo como “olhar depois”. Não vai fazer sentido, ok?

Exemplo #2  – I get up at 6 am every day.
(Eu levanto às 6 da manhã todo dia)

 

Já esse Phrasal Verb se define como levantar. Simples assim.

Agora que você já entendeu como funcionam as estruturas, vamos aprender qual a melhor maneira de estudá-los? Fica com a gente nesse post que vou te contar como eu aprendi, –  e comecei a adorá-los!

 


COMO APRENDER PHRASAL VERBS?

phrasal-verbs

Uma vez que você compreende o que eles são, você passa a encontrá-los em todos os lugares, como séries, músicas e filmes. Além de notícias e artigos espalhados pela internet. O que é muito bom para seu aprendizado porque significa que você terá diversas formas de buscar entender mais sobre eles.

Uma dica muito simples e eficiente vai mudar seu modo de encarar os Phrasal verbs. Esqueça de uma vez por todas tentar aprendê-los explorando gramática.

A melhor forma é – ao se deparar com um – analisar o contexto. Tente entender o significado dentro daquela frase, ou situação. Caso você não consiga sacar, tudo bem! Você pode procurar pela definição em um dicionário ou blogs como este.

Agora vai a nossa dica de ouro. Para que você memorize melhor esse Phrasal verb, traga para sua realidade, montando frases e pensando em como isso se encaixa na sua vida. Então vamos lá!

Você estava lendo um artigo sobre exercícios e de repente se depara com essa frase:

“Working out at night can help you deal with all that rage in a positive way”.

Então você se pergunta, o que seria work out? Busca o significado e descobre que é “se exercitar”. Pois bem… O que você faz com ele?

Crie frases relacionadas ao seu dia-a-dia

Exemplo #3 – I work out with my boyfriend every morning.
(Eu me exercito com meu namorado toda manhã)

 

Exemplo #4  – I hate working out.
(Eu odeio me exercitar)

 

Exemplo #5 –  He works out at night because he works all day long.
(Ele se exercita à noite porque ele trabalha o dia todo)

 

E assim seu cérebro cria conexões com essa nova palavra. E toda vez que você for se exercitar, ou pensar em como odeia fazer aquilo, vai se lembrar do work out.

Caso você queira aprender de forma rápida e ficar com um vasto vocabulário, você pode definir como meta aprender 3 Phrasal verbs por dia, usando as técnicas que te passamos. Ao longo de um ano você terá aprendido mais de mil.

Aprender de forma natural pode ser muito prazeroso e você acaba de uma vez por todas com aquele bloqueio de achar de Phrasal verb é um bicho de sete cabeças. Afinal, você vai usá-los o tempo todo ao se comunicar em inglês. Tente essa técnica e depois venha nos contar o que você achou.


Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Sua participação é muito importante. Caso não tenha gostado, seu feedback também nos ajuda a melhorar.