O QUE SIGNIFICA ‘NEVER MIND’?

 

Never mind. Uma expressão tão comum quanto escovar os dentes. (tá, foi um pouquinho de exagero… mas é para que você entenda que ela é realmente muito usada pelos nativos). Por isso você não pode continuar seus estudos sem saber o que ela significa.

Mas antes de vermos o que significa ‘never mind’ vamos lembrar que não traduzimos expressões ao pé da letra. Até porque não faria sentido né?! ‘Nunca mente’… 0.o E se você gosta de aprender novas expressões dá uma conferida na nossa categoria de expressões idiomáticas clicando aqui.

Never mind na verdade é utilizada pra dar uma resposta curta que expresse a ideia de ‘deixa pra lá’, ‘esquece’, ‘não importa’, ‘não se preocupe’…

Imagine por exemplo que alguém falou algo e você não estava prestando atenção. Você então pergunta de novo e a pessoa te responde ‘never mind’. Ela claramente ficou chateada com a situação. Vamos ver alguns exemplos.

 


NEVER MIND – SIGNIFICADO DENTRO DO CONTEXTO

 

 

Exemplo #1 Never mind. It’s not a big deal.
(Esquece. Não é nada de mais)

 

Exemplo #2I was going to throw it away anyway. Never mind.
(Eu ia jogar isso fora mesmo, não se preocupe)

 

Exemplo #3 – I’ll ask Dad, never mind.
(Eu vou pedir ao papai, deixa pra lá)

 

Exemplo #4Never mind. We’ll have another chance.
(Não importa. Nós teremos outra chance)

 

Exemplo #5Never mind the weather. We can go tomorrow.
(Não se importe com o clima, nós podemos ir amanhã)

 

Exemplo #6Never mind. I have no money to go anyway.
(Esquece, não tenho dinheiro pra ir mesmo)

 


Se chateou com alguma coisa recentemente? Agora que você já sabe o que significa ‘never mind’ deixe um comentário com seu exemplo usando a expressão.

Agora se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais. Você pode enviar diretamente para o WhatsApp de alguém. Vamos aproveitar a tecnologia e compartilhar conhecimento. Afinal, conhecimento é algo que você pode compartilhar infinitamente e nunca ficará sem.

See you!