O QUE SIGNIFICA CRY WOLF?

 

Quem não gosta de aprender novas expressões? Eu adoro! E não pense que um professor sabe tudo. Muito pelo contrário, nós também vivemos aprendendo coisas novas todos os dias. E esse aprendizado é eterno.

Hoje tenho uma expressão muito legal pra dividir com você. Vamos ver o que significa cry wolf em alguns contextos. E antes de seguirmos eu só preciso chamar sua atenção quanto a tradução. Lembre-se que não traduzimos expressões ao pé da letra e sim achamos a maneira equivalente de dizer a mesma coisa em português.

Dito isso, fica a pergunta:

O que eles querem expressar com cry wolf?

Sabendo que não temos uma única tradução, podemos entender como fazer drama ou manha, choramingar, dar alarme falso ou fazer alarde. A interpretação se deve de acordo com o contexto. Vamos ver alguns exemplos.

 

Exemplo #1 – Don’t pay attention to the kids. They are only crying wolf.
(Não dê atenção às crianças. Eles só estão fazendo manha)

 

Exemplo #2 – She always cries wolf. People don’t believe her anymore.
(Ela sempre faz drama/choraminga. As pessoas não acreditam mais nela)

 

Exemplo #3 –  He has cried wolf. There was no danger.
(Ele deu alarme falso. Não havia perigo algum)

 

Exemplo #4 – You shouldn’t judge without knowing. He wasn’t crying wolf this time.
(Você não deveria julgar sem saber. Ele não estava fazendo alarde à toa)

 


Então independentemente do contexto, basta lembrar que a ideia geral é fazer mais do que realmente seria necessário.

Agora que você já sabe o que significa cry wolf, para melhor fixação de conteúdo que tal criar seus próprios exemplos? Tente encaixar essa expressão em uma situação que você já vivenciou. Escreva no seu caderno de anotações (se você ainda não tem um, sugiro que tenha) e releia todos os dias, sempre tentando associar a frase com uma cena, deixando a tradução de lado.

Se você sempre criar suas próprias frases com o conteúdo novo e revisar por alguns dias imaginando a situação, você cria uma conexão real com a palavra. Facilitando a sua memorização.

Compartilhe essa dica. Até mais!