4 PRINCIPAIS MOTIVOS POR QUE VOCÊ DEVE APRENDER INGLÊS >>INFOGRÁFICO<<

Muito se fala em segundo idioma. E mais ainda em inglês! Então se você está aqui buscando aprender mais conosco no Inglês na sua casa, com certeza você já pensou nesta pergunta pelo menos uma vez:

“- Onde irei aplicar o inglês na minha vida?”

Bom, se você já achou as respostas para estas perguntas. PARABÉNS! Você já deu um grande passo para fazer parte dos 5% que dominam a língua em nosso país.

Sim. Apenas 5% da população brasileira domina o idioma. Aí eu te pergunto: – Por que os outros 95% ainda não falam inglês?

Se você se vê fora deste seleto grupo e quer encontrar a resposta, continue lendo este artigo e eu prometo que você irá entender os principais motivos para aprender inglês e aplicá-los na sua vida.

Preparamos um infográfico com 4 principais motivos.

          > Trabalho

          > Viagem

          > Estudos

          > Dia-a-dia


>>COLOQUE O SEU MELHOR E-MAIL NO CAMPO ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD DO INFOGRÁFICO EM PDF E ALTA RESOLUÇÃO<<




infografico

#1 – A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA O TRABALHO

motivos-para-que-voce-deve-aprender-a-falar-ingles-1

O inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental para um candidato que está buscando uma boa posição no mercado de trabalho.

Estima-se de que cada dez entrevistas de empregos, oito tem inglês como parte obrigatória. Ou seja, quem não fala inglês está praticamente excluído de boas oportunidades no mercado de trabalho.

“As empresas chegam a pagar até 30% a mais por um profissional que sabe inglês”, diz Juliana Alvarez, gerente de recrutamento da Page Personnel, especializada em seleção e recrutamento.

Profissionais que dominam o idioma, não só tem mais chances nas seleções de recrutamento, como também ganham mais que os outros candidatos.

E cargos como a de gerência e diretoria, essa porcentagem pode chegar a 40% e 50% respectivamente.

O inglês é a língua do MERCADO. Todas as transações de negócios com o exterior são feitas em inglês. Também é a língua dominante no mercado financeiro, portuário e da computação.

Ou seja, se você quer ter cargos superiores, ser reconhecido no seu meio de atuação, ganhando mais e mantendo a sua posição no mercado, é essencial que você tenha um nível de inglês intermediário/avançado.

#2 – A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA VIAGEM

motivos-para-que-voce-deve-aprender-a-falar-ingles-2

 

Imagina você planejar a tão esperada férias com a família. Tudo lindo e maravilhoso até você chegar ao local e ver os problemas começaram quando as pessoas não te entendem.

Ou então você vai passar a romântica lua de mel em Paris. Você não fala francês, nem eles o português. Sabe em que língua vocês irão se comunicar?

“Do you speak English?”

Esta é uma das primeiras frases que dizemos, ou ouvimos, em uma situação como esta enquanto estamos viajando. Assim começa o diálogo em países que têm, ou não, o inglês como língua oficial.

Inglês é a língua universal. Em qualquer canto do globo você sempre encontrará alguém que se comunicará em inglês. Principalmente em países da Europa, onde as crianças já aprendem como segundo idioma nas escolas.

O viajante que fala inglês encontra diversas facilidades, principalmente na hora de resolver aqueles probleminhas que vez ou outra acontecem.

Também tem maior liberdade. Não fica dependendo de um guia ou alguém para levá-lo pra lá e pra cá.

Quem domina a língua consegue estreitar a comunicação, fazer amizades com mais facilidade. Pensa que legal você dividir as suas experiências com outras pessoas enquanto toma um café no hostel.

Mas com certeza, nada pior para um viajante do que não entender o que dizem nos aeroportos. Qualquer aeroporto do mundo tem placas em inglês para quem não entende o idioma local.

Definitivamente, se você gosta de viajar para o exterior, saber inglês é essencial. Pelo menos a comunicação básica, para se virar na hora do “aperto”.

Esses dois motivos para aprender inglês já são super importantes. Mas vamos ver os próximos?

#3 – A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA OS ESTUDOS

motivos-para-que-voce-deve-aprender-a-falar-ingles-3

 

 

Cada vez mais universidades ao redor do mundo estão dando bolsas de estudos para estudantes estrangeiros.

Países como o Canadá e Nova Zelândia são os principais destinos destes estudantes.

Você já se imaginou tendo uma oportunidade destas? Agora imagine ter a oportunidade e não poder agarrar.

É isso que acontece com quem não domina a língua inglesa (estou falando aqui de universidades que tem o idioma como língua principal, e acredite, elas estão espalhadas pelo mundo todo).

Para que você possa ingressar nestas universidades é preciso que apresente uma pontuação mínima nos testes de proficiência na língua de destino.

Os dois principais são o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o IELTS (International English Language Testing System).

Sem a pontuação mínima em um destes dois testes, você fica impossibilitado de estudar na universidade.

Para estudantes que não têm o sonho de estudar fora e acham que o inglês também não é importante, está enganado.

Milhares de publicações, tanto na internet quanto em livros físicos, encontra-se em inglês.

Imagina você estudando marketing, por exemplo, e com conhecimento em inglês. Existe uma grande gama de artigos, livros e vídeos sobre o assunto, de pessoas renomadas e que estão no mercado há muito mais tempo. Muita coisa que você não encontra em publicações em português.

#4 – A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO DIA-A-DIA

motivos-para-que-voce-deve-aprender-a-falar-ingles-4

 

Você pode até não perceber, mas o inglês está presente no nosso dia-a-dia. Palavras como “Food Truck”, “Facebook”, “WhatsApp”, “email”, “Download”, “Spray”, são ditas todos os dias por nós sem que percebamos que são palavras da língua inglesa.

Então por que não pronunciar estas palavras corretamente e saber o que estamos falando?

Desde antes de eu falar inglês, não gostava de ver filmes dublados. Tenho pavor. Aquelas bocas se mexendo sem sintonia com o que você ouve. Ou então uns brutamontes com uma voz de criança. E ainda você perde o contexto original, que nunca dá para traduzir certinho para o português.

E quem nunca viu um filme dublado e disse. Essa voz é do Adam Sandler. Só combina com ele. Hahaha

Ver séries e filmes em inglês sem precisar ficar lendo a legenda é muito melhor.

Para quem adora cantar aquela música favorita em inglês bem alto para espantar os males. Pois é, os males, e não quem está ao lado. Porque você acha que está cantando em inglês, mas pode estar soando como árabe.

E o melhor. Entender o que está cantando e não apenas repetir.

E digo mais. É muito comum nos dias de hoje, principalmente em cidades grandes, estar andando na rua e encontrar pessoas de outras nacionalidades também. Isso está acontecendo cada vez mais no Brasil.

Você acredita que um amigo meu encontrou Kelly Slater numa praia em Santa Catarina e não soube conversar com O CARA do surf? Pois é, perdeu a oportunidade!

Poder parar e trocar experiências com estas pessoas é uma oportunidade única. Que irá te possibilitar muito mais se você falar inglês.


RECAPITULANDO

 

Parabéns por ter chegado até aqui. Agora você já sabe os quatros principais motivos para aprender inglês.

É claro que existem vários outros. Mas estes que separei no infográfico são os principais.

Vimos que:

             – No trabalho, profissionais que dominam a língua ganham até 50% a mais que os demais e que 8 em cada 10 entrevistas de trabalho, têm inglês como parte da prova.

            – Se você está pensando em viajar o inglês é fundamental para que você consiga se comunicar em qualquer parte do mundo. Facilitador de problemas e estreita relações com outras pessoas. Sem contar na liberdade de ir e vir.

             – Nos estudos, quem pretende estudar fora precisa passar por testes de proficiência na língua. Os principais são o TOEFL e IELTS.

             – Com o mundo globalizado em que vivemos, lidamos com palavras da língua inglesa todos os dias, sem nos dar conta disto.

            Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos. Curta e deixe seu comentário. Seu feedback é muito importante para nós.