COMO AUMENTAR SEU VOCABULÁRIO EM INGLÊS

É estimado que exista entre 500 mil e 1 milhão de palavras na língua inglesa. Parece muito né? Mas não se preocupe, porque você não precisa aprender todas elas para se comunicar em inglês.

A média de um falante nativo é de 5 mil palavras por dia e apenas 50 constitui 45% de tudo que é escrito em inglês.

Ufa! Você já pode começar a ficar mais tranquilo. Falar inglês não é nada difícil como a maioria pensa.

Aprender palavras novas todos os dias é essencial para quem quer aprender inglês rapidamente. E mais importante que aprender é revisar o vocabulário aprendido.

Neste artigo, trazemos algumas dicas de como aumentar seu vocabulário em inglês.

 

DICAS PARA AUMENTAR SEU VOCABULÁRIO EM INGLÊS

como aumentar vocabulário em inglês 1

#1 – Associar palavras

Nunca pratique palavras sozinhas. A sua fixação será muito melhor quando você associa a nova palavra com adjetivos, ou preposições das quais elas são mais usadas.

Ex.: Pretty woman / Black coffee / fast train / confortable house / Get on / go to / in touch with

Uma maneira legal é aprender com diagramas, ou imagens. Como nos exemplos das fotos abaixo.

vocabulario-em-ingles-diagramas-e-imagens-ingles-na-sua-casa

É importante também que você aprenda o novo vocabulário com frases. Criando o maior número possível de frases com aquela nova palavra aprendida. E sempre lembrando de trazer para sua realidade.

Se você aprendeu a palavra run, o ideal é que você pense no seu contexto, ou das pessoas ao seu redor para estudar essa palavra.

I like running every morning (Eu gosto de correr toda manhã) ou I don’t like running, I am very lazy! (Eu não gosto de correr, sou muito preguiçoso(a)).

#2 – Pronúncia

Um fator importante ao aprender uma palavra nova em inglês, é saber – antes de qualquer coisa – como se pronuncia.

Na maioria das vezes, por causa dos nossos fonemas em português, a maneira como escrevemos em inglês é muito diferente da pronúncia. Quando você apenas lê, mas não procura saber qual a maneira correta de falar, pode criar um vício! E como todo vício, você terá dificuldades em largar.

Uma dica legal para praticar a pronuncia é usar o próprio Google tradutor, dicionários que tenham pronuncias (um bem legal é o dictionary.com  ou qualquer outro aplicativo de text to speech (escreva para falar).

#3 – Escrita

A escrita serve para fixar melhor e mais rápido. De acordo com o professor Pierluigi Piazzi, referência no Brasil em Neurociência da aprendizagem, ou neuroaprendizagem, o ato de escrever tem um poder inigualável no processo de memorização.

Escreva frases e ao escrever imagine a cena em sua mente. Se você escreve “The monkey is eating bananas”, tente imaginar um macaco comendo bananas, por exemplo.

Faça ligações do seu novo vocabulário com alguma imagem ou alguma situação já vivida que gere algum tipo de emoção. Isso também fará com que você memorize muito mais rápido.

TIP (dica)

As 20 palavras mais comuns na escrita do inglês são: the, of, to, in, and, a, for, was, is, that, on, at, he, with, by, be, it, an, at, his. Tente adicioná-las nas suas frases!

E as 20 mais comuns usadas oralmente são: the, and, I, to, of, a, you, that, in, it, is, yes, was, this, but, on, well, he, have, for.

 

APRENDENDO UM VOCABULÁRIO EM INGLÊS DE MANEIRA RÁPIDA E EFICIENTE

como aumentar vocabulário em inglês 2

Para que você possa aprender o maior número de palavras possíveis em inglês e de maneira rápida, é preciso que você leia e escute o máximo que poder.

Leia tudo que poder em inglês. Não importa se é um jornal, um livro, um manual ou até mesmo panfleto de supermercado. Read as much as you can! Dessa maneira você vai aprender a escrever.

listening (audição) faz com que você aprenda inglês de uma maneira natural, além é claro, de te manter familiarizado com o idioma. Afinal, em português, nós também aprendemos primeiro a ouvir e depois a falar, não é mesmo?

Para que você não perca o foco durante seus estudos, é legal que você faça um plano de quantas palavras você deseja aprender por dia.

Trace uma meta e não desista até alcançá-la. Você vai ver que os resultados serão surpreendentes.