5 DICAS SIMPLES PARA VOCÊ ALCANÇAR O SEU OBJETIVO DE APRENDER INGLÊS EM 2018

Quantas vezes você já disse que iria aprender inglês no ano novo e esse desejo de final de ano não se realizou?

Se isso já aconteceu com você, não fique triste. Já aconteceu comigo inúmeras vezes também e, segundo pesquisas da Universidade de Scranton, apenas 8% das pessoas alcançam seus objetivos traçados para o ano novo.

Muitas vezes deixamos nossos objetivos de lado por motivos muito simples. Para seguir em frente no inglês é preciso criar um hábito e por isso decidi criar esse texto com algumas dicas, poucas porém muito valiosas, que podem ajudar você a realizar o seu sonho de falar inglês em 2018.

 


DICAS APRENDER INGLÊS EM 2018

 

1 – MANTER O OBJETIVO CLARO E ESPECÍFICO

Como aprender inglês em 2018 - Defina objetivos

A primeira coisa que você tem que definir quando começa inglês são seus objetivos para aprender o idioma.

Eu sei que existem vários motivos para aprender inglês  e que cada pessoa tem o seu. Mas tente deixar esse objetivo o mais claro e específico possível.

Não coloque objetivos como: “ficar fluente em inglês em 2018” ou “Aprender inglês para me comunicar com o mundo”. Isso é um tipo de objetivo onde todos chegarão mais cedo ou mais tarde.

Defina objetivos como: “Quero aprender inglês para conseguir o cargo ….(cargo determinado)… na empresa em que trabalho”. Ou “Quero aprender inglês para viajar para …(destino da viagem)…e poder me comunicar e fazer amizades com o pessoal local.

Eu até te desafio a deixar o seu objetivo na seção de comentários logo abaixo do texto. E se precisar de ajuda é só pedir por lá também.

Coloque esse objetivo no papel e cole ele em um lugar onde você possa ver todos os dias. Dessa maneiras, você lembrará sempre o motivo pelo qual você está estudando inglês.

 


2 – DEFINIR QUANTO TEMPO POR DIA VOCÊ VAI TER CONTATO COM O INGLÊS

Aprender inglês rápido em 2018

Definido o objetivo é preciso definir seu tempo de estudo. Ninguém aprende inglês se não estudar.

E estudar não significa sentar e passar horas e horas em cima dos livros ou traduzindo textos. Estudar também é praticar o que aprendeu. Eu diria até que você aprende mais praticando do que somente estudando.

Defina quanto tempo por dia você vai passar em contato com o inglês. Lembre-se de não forçar no começo. Comece com 15 minutos por dia e vai aumentando esse tempo gradualmente.

Você pode fazer isso de maneira passiva, ouvindo podcast ou músicas em inglês no carro enquanto está no trânsito. Ler um parágrafo de algum assunto que você goste em inglês ou ainda aproveitar a fila do banco para ler um livro em inglês.

E você pode também estudar de maneira ativa nos seus tempos livres. Estude com as músicas, com vídeos e texto. E nesse tempo você pode até ver alguns pontos gramaticais em livros ou na internet.

Se você quiser saber algumas outras maneiras simples de aproveitar o seu dia-a-dia para praticar inglês, baixe o nosso eBook gratuito clicando aqui.

 


3 – CRIE QUADROS PARA COMPARAR A SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS

como aprender inglês rápido em 2018

Muitos alunos não conseguem enxergar a evolução deles no inglês e é por isso que eu aconselho eles a criarem um quadro para medir a evolução.

Pegue uma folha e divida em 5 espaços. No primeiro você vai colocar tudo que você sabe em inglês agora. Pode ser frases ou estruturas que você sabe ou então situações como “Falar o meu nome”, “Pedir comida em restaurante”, “Dizer bom dia em inglês”. Enfim, neste quadro você irá escrever o que você sabe agora.

Depois de um mês você faz isso novamente e escreve no quadro ao lado do anterior o que você sabe depois de um mês estudando inglês. E assim você vai fazendo com todos os outros quadro.

Não precisa fazer isso todos os meses. O interessante é que você meça a sua evolução no primeiro mês, depois em 3 meses, 6 meses e por fim 12 meses.

Assim vai ficar fácil você comparar o que você sabe em relação aos meses anteriores. Tenho certeza que fazendo isso você vai ver como você vai evoluir e não irá desistir tão fácil. Essa dica é muito preciosa, aposte nela.

 


4 – CRIE MINI METAS

Estratégia para aprender inglês em 2018

A melhor coisa que existe para de fato aprender inglês, é tornar isso um hábito na sua vida.

Mas para criar novos hábitos em nosso dia-a-dia é meio difícil. Isso porque geralmente queremos começar com metas grandes como “Ficar fluente em 3 meses” ou “Aprender tudo para viagem em 1 mês”.

Dessa maneira o nosso cérebro desiste, porque ele entende que é muito difícil de alcançar isso.

Por isso você tem que começar com mini metas para aprender inglês. Ao invés de pensar em ficar fluente em 3 meses divida isso em mini metas como: “Vou estudar 30min por dia por 3 dias seguidos”, “Vou ler e estudar uma página de um livro em inglês durante essa semana”, “Vou aprender 15 palavras novas sobre viagem essa semana”.

E se você puder e conseguir, divida as suas mini metas em outras mini metas, você vai ver como será muito mais fácil alcançar o seu objetivo de aprender inglês em 2018.

 


5 – SE COMPROMETA COM OUTRA PESSOA.

Como aprender ser fluente em inglês em 2018

Essa aqui é cientificamente comprovada. Quando nos comprometemos com outra pessoa, ficamos mais determinados em realmente aprender e a não desistir a qualquer custo.

Mas tem que cuidar com quem você se compromete. Por exemplo, se você se comprometer com a sua esposa ou marido, ou então com um irmão, as chances são de que você não irá ser tão determinado. Afinal, essas pessoas geralmente não cobram resultados da gente.

Então procure se comprometer com pessoas como o seu chefe ou algum amigo que irá cobrar de você no futuro.

Assim você não vai querer chegar no final do ano de 2018 e ser cobrado ou zoado por ainda não ter aprendido inglês.

 


Espero que essas dicas te ajudem a aprender inglês em 2018. Mas de nada adianta seguir essas dicas e deixar elas na gaveta.

Por isso coloque isso tudo no papel e deixe esse papel em um lugar visível. Pode ser no seu guarda-roupas ou então na parede do seu quarto.

Se possível, faça cópias e espalhe pela casa, carro, escritório. Assim aonde quer que você vá você vai ter sempre o seus objetivos em mente.

Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje, se você ainda não planejou 2018 já está ficando para trás, pois muitas pessoas já começaram a colocar em prática as suas resoluções do ano novo, inclusive nós do Inglês na Sua Casa.

Se você quiser mais dicas de como aprender inglês, temos uma categoria onde falamos disso. Basta clicar aqui!

Desejamos que você possa fazer parte daqueles 8% de pessoas que alcançam seus objetivos de ano novo.

Have a happy New Year!