APRENDA A USAR AS PRINCIPAIS HASHTAGS EM INGLÊS NAS REDES SOCIAIS E NÃO PAGUE MAIS MICO

 

Essa era digital transforma mesmo a forma de comunicação, não é? Até as hashtags conectam pessoas interessadas no mesmo assunto. Basta pesquisar – nas redes sociais – uma # do seu interesse e logo abrirá uma galeria de imagens relacionadas com a sua. Você curte, comenta, se comunica!

E claro que muitas delas são em inglês, já que a moda começa lá fora e a gente segue o fluxo do barco por aqui!

Então você precisa estar por dentro dos significados para saber usá-las corretamente. Tem muita gente que por falta de conhecimento no inglês acaba errando na hora de postar e distorce a brincadeira das hashtags!

Fica comigo até o final porque nesse texto você vai:

  • conhecer as principais hashtags em inglês que viraram moda,
  • entender o significado.
  • e saber como se usa cada uma delas.

Ready? So, let’s go!

(você pode clicar nas # que será direcionado para a galeria delas no Instagram)


#1 – #photooftheday

Essa é uma das campeãs de postagem. Já são mais de 378 milhões de fotos nessa # no Instagram (até esse post ser escrito). Ela significa ‘foto do dia’ e vale para qualquer foto que você queira postar nas redes sociais.

Além dessa, tem também #picoftheday ou #bestoftheday, que são usadas no mesmo sentido. ‘Pic’ é a abreviação de ‘picture’ que também indica  foto. Já o ‘best’ seria para ‘melhor do dia’.

 

#2 – #instadaily

‘Daily’ significa diariamente, cotidiano… Então você já deve ter percebido que essa hashtag é utilizada para expor seu dia a dia. Como essa também é uma # ampla, já são mais de 248 milhões de fotos nessa galeria.

 

#3 – #TBT  

Então, com certeza você já viu a #TBT por aí.  Se refere a ‘Throwback Thursday’. Não tem como traduzir bem certinho. Thursday você deve saber que é quinta-feira. E throwback, traduzindo literalmente seria retrocesso, ou seja, indica que estamos mencionando algo que já passou.

Logo, a # é usada todas as quintas-feiras para postar uma foto antiga. Isso significa que você está relembrando algo que sente saudade. E o povo AMA essa aqui. Já são mais de 350 milhões de postagens.

Mas se você esqueceu de postar sua foto na quinta-feira não se preocupe. Ainda tem tempo. #FBF tem o mesmo sentido, mas você usa às sextas-feiras já que essa significa ‘Flashback Friday’. Menos popular, com 14 milhões.

#4 – #TGIF

E falando em sexta-feira aqui tem mais uma. A queridinha desse dia é a #TGIF, que significa ‘Thank God it’s Friday’, ou seja, ‘Graças a Deus é sexta-feira’. Entendeu agora porque ela bomba nas redes sociais? Já são mais de 23 milhões de fotos.

Cuidado! Nada de dizer ThankS God. Esse erro é muito comum entre os brasileiros. Nós temos um post falando sobre a expressão ‘Thank God’ e você pode conferir aqui. Ou você pode assistir ao vídeo no canal nesse link.

 

#5 – #LOL

Já que estamos no clima de sexta-feira. Dando ‘Graças a Deus’… A #LOL vem de ‘Laugh Out Loud’ que seria ‘Rindo à toa’. E claro, você usa para algo que acha muito engraçado. Mais de 100 milhões de fotos já foram postadas.

Você também pode usar #LMAO ou #LMFAO que são abreviações de ‘Laughing my ass off’ ou ‘Laughing my fucking ass off’. Elas são um pouquinho mais malcriadas. Vamos entender como ‘rir pra caralho’ ou ‘rir pra cacete’. Mesmo assim já são mais de 20 milhões e 9 milhões de postagens respectivamente.

 

#6 – #YOLO

Essa é a hashtag dos intensos. É usada para indicar momentos únicos, como uma viagem, uma aventura ou até mesmo uma loucura. Significa ‘você só vive uma vez’. Então nada de ficar postando fotos banais com essa aqui. Beleza?

 

#7 – #SKYPORN

Essa é menos comum entre os brasileiros talvez. Mas tem uma galeria de imagens sensacionais e acho que vale a pena ser compartilhada aqui com você. #SKYPORN é usada para postar fotos do céu. São mais de 15 milhões de imagens de tirar o fôlego!

 


Agora que você já é um mestre nas principais hashtags em inglês comece a usar. Vamos fazer uma brincadeira? Publique uma foto no seu instagram e escolha uma dessas hashtags. Marque a gente na sua foto que vamos deixar um comentário para você. Se você quiser, pode usar #inglêsnasuacasa também. Caso você ainda não nos siga, só clicar aqui.

Continuamos esse papo por lá.

See you!!!

 

  • Érika Galdiny

    Adorei 👏 Thanks 😃

  • Luciano de Souza Honorato

    Muito bom! Obrigado #inglêsnasuacasa